10º Dia – Valparaíso e Vinã del Mar

Santiago/CH – Valparaíso – Vinã del Mar/CH: 125km

Aproveitamos para dormir um pouco mais e até carregar o carro e fazer câmbio acabamos saindo de Santiago por volta das 11h. A saída da cidade foi um pouco lenta, mas tranquila. Fomos pela Ruta 68, que é excelente, até a F-950, uma estrada secundária, muito estreita porém com ótimo asfalto até chegar a Isla Negra, balneário onde Pablo Neruda tem uma de suas casas, que hoje é museu. Era segunda-feira e a casa estava fechada, infelizmente.
Dali fomos para Algarrobo, também por estrada secundária, outro balneário, onde localiza-se a maior piscina do mundo, que pertence para o Resort San Alfonso del Mar. Não tem como entrar no resort se não for hospede, então nos contentamos mesmo em ver do lado de fora. É claro, a piscina não coube inteira em nenhuma das fotos! Ela tem 1.013 km de extensão. A engenharia é mesmo incrível! 
 Ah, ia esquecendo, Algarrobo tem um mar muito azul, digamos estoteante!

A partir de Algarrobo em vez de irmos pela Ruta principal, seguimos por outra estrada secundária que serpenteava o mar, onde tivemos vistas maravilhosas, estrada estreita, porém com bom asfalto. Para chegar as praias as estradas são de rípio.

Chegando a Valparaíso instaurou-se o caos... hehehe o trânsito é caótico, pouca sinalização, nenhum lugar para estacionar, difícil! Até nos localizarmos demorou um pouco. Queríamos ir ao Cerro Concepción, o mais antigo, mas acabamos chegando de carro (até agora não sei como) no alto do Cerro Alegre. Queríamos estacionar e subir de funicular, mas pela falta de estacionamento fomos andando e quando vimos já estávamos na cidade alta! O Cerro Alegre faz jus ao nome, colorido, simpático e uma linda vista da cidade. Adoramos, tem museus, hotéis, restaurantes, mirantes, escadarias e lindas casinhas coloridas, bem aglomeradas. Seguindo de carro fomos andando pela cidade alta, passamos pelo Cerro Concepción, andamos muito, é muito bonito, passamos pela Casa La Sebastiana, outra casa do Pablo Neruda, mas também estava fechada por ser segunda, erro de programação. Achei Valparaíso um charme! Fiquei encantada e quero voltar para explorar a rica gastronomia dos cerros e suas ladeiras coloridas! 
Escadarias Cerro Alegre

























Descemos e rumamos para Vinã del Mar já ao cair do dia.... Lá estacionamos e fomos curtir uma praia, ao modo Chileno, sentar e ver o pôr do sol!!!  A água lá é muito gelada! Aproveitamos para bater as fotos do lindo relógio das flores! A chegada em Vinã é muito bonita! Mas depois....  em Vinã foi o único lugar que não tínhamos reservado hotel, e que me fez ter certeza que jamais vou a qualquer lugar sem reservar antes! Andando pela cidade, sem rumo, achamos um hotel com preço razoável, são todos muito caros lá! Nem vou comentar, o atendimento foi ótimo, já o hotel!!! À noite saímos para jantar no centro e também não curtimos muito! Nós estávamos no lugar errado em Vinã, no outro dia descobrimos a região legal, onde tem vários restaurantes a beira mar, mas daí, já estávamos indo embora!!! 



Comentários

  1. Prima! Obrigada! Fico feliz que estas acompanhando! Bjus

    ResponderExcluir
  2. As fotos estão lindas! Continua postando! Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Renata e Fábio! Com as festas de final de ano e férias tá complicado! Mas assim que der vou postar sobre o Deserto do Atacama! A parte mais incrível da viagem! Beijos e obrigada por acompanhar! Adoro!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Porto Alegre – Mendoza – Santiago – Deserto do Atacama – DE CARRO!

Purmamarca, Salinas Grandes, San Antonio de Los Cobres e Viaducto La Polvorilla

Iruya - Eu fui!