10º Dia – Valparaíso e Vinã del Mar

Santiago/CH – Valparaíso – Vinã del Mar/CH: 125km

Aproveitamos para dormir um pouco mais e até carregar o carro e fazer câmbio acabamos saindo de Santiago por volta das 11h. A saída da cidade foi um pouco lenta, mas tranquila. Fomos pela Ruta 68, que é excelente, até a F-950, uma estrada secundária, muito estreita porém com ótimo asfalto até chegar a Isla Negra, balneário onde Pablo Neruda tem uma de suas casas, que hoje é museu. Era segunda-feira e a casa estava fechada, infelizmente.
Dali fomos para Algarrobo, também por estrada secundária, outro balneário, onde localiza-se a maior piscina do mundo, que pertence para o Resort San Alfonso del Mar. Não tem como entrar no resort se não for hospede, então nos contentamos mesmo em ver do lado de fora. É claro, a piscina não coube inteira em nenhuma das fotos! Ela tem 1.013 km de extensão. A engenharia é mesmo incrível! 
 Ah, ia esquecendo, Algarrobo tem um mar muito azul, digamos estoteante!

A partir de Algarrobo em vez de irmos pela Ruta principal, seguimos por outra estrada secundária que serpenteava o mar, onde tivemos vistas maravilhosas, estrada estreita, porém com bom asfalto. Para chegar as praias as estradas são de rípio.

Chegando a Valparaíso instaurou-se o caos... hehehe o trânsito é caótico, pouca sinalização, nenhum lugar para estacionar, difícil! Até nos localizarmos demorou um pouco. Queríamos ir ao Cerro Concepción, o mais antigo, mas acabamos chegando de carro (até agora não sei como) no alto do Cerro Alegre. Queríamos estacionar e subir de funicular, mas pela falta de estacionamento fomos andando e quando vimos já estávamos na cidade alta! O Cerro Alegre faz jus ao nome, colorido, simpático e uma linda vista da cidade. Adoramos, tem museus, hotéis, restaurantes, mirantes, escadarias e lindas casinhas coloridas, bem aglomeradas. Seguindo de carro fomos andando pela cidade alta, passamos pelo Cerro Concepción, andamos muito, é muito bonito, passamos pela Casa La Sebastiana, outra casa do Pablo Neruda, mas também estava fechada por ser segunda, erro de programação. Achei Valparaíso um charme! Fiquei encantada e quero voltar para explorar a rica gastronomia dos cerros e suas ladeiras coloridas! 
Escadarias Cerro Alegre

























Descemos e rumamos para Vinã del Mar já ao cair do dia.... Lá estacionamos e fomos curtir uma praia, ao modo Chileno, sentar e ver o pôr do sol!!!  A água lá é muito gelada! Aproveitamos para bater as fotos do lindo relógio das flores! A chegada em Vinã é muito bonita! Mas depois....  em Vinã foi o único lugar que não tínhamos reservado hotel, e que me fez ter certeza que jamais vou a qualquer lugar sem reservar antes! Andando pela cidade, sem rumo, achamos um hotel com preço razoável, são todos muito caros lá! Nem vou comentar, o atendimento foi ótimo, já o hotel!!! À noite saímos para jantar no centro e também não curtimos muito! Nós estávamos no lugar errado em Vinã, no outro dia descobrimos a região legal, onde tem vários restaurantes a beira mar, mas daí, já estávamos indo embora!!! 



Postagens mais visitadas deste blog

Porto Alegre – Mendoza – Santiago – Deserto do Atacama – DE CARRO!

Patagônia de carro!

Torres del Paine