11º Dia - 21/10/2014

Vinã Del Mar/CH – Copiapó/CH: 750 Km



Saímos cedo, o dia foi longo! Foi um dia de viagem muito agradável. O trajeto foi pela Ruta Panamericana (5), costeando o Oceano Pacífico, com belas imagens e lindas praias até La Serena. O asfalto é ótimo e com pista dupla. 
 La Serena é uma cidade famosa por suas praias, (de água bem fria) que lotam no verão! É simpática! Almoçamos, abastecemos o carro e andamos pela cidade para conhecê-la, bem superficialmente! Não tínhamos muito tempo! 
La Serena
 












Seguindo viagem, na saída da cidade estão reformado a via e leva-se bastante tempo para andar os 80 km em manutenção! Depois já com pista simples a Ruta 5 muda de direção, e ingressamos no Deserto do Atacama, a paisagem muda drasticamente, o que era mar e verde, vira areia e nada!!! Nem por isso menos interessante, já que neste dia foi nosso primeiro contato com o deserto. Já chegando a Copiapó fomos surpreendidos com um belo por do sol, caindo entre as cordilheiras que ficam num tom avermelhado! Copiapó é considerada a porta de entrada para o Deserto do Atacama, e eu particularmente adorei a cidadezinha, que nem é tão pequena, com 130.000 habitantes! Ela fica encravada na base de alguns vulcões inativos, incrível! 
Copiapó
É uma região rica em minérios, sustento de sua população. Ficamos num hotel excelente, super indico o Cumbres Atacama, que considerando o padrão da cidade “mineira”, nos agradou muito, bonito, limpo e confortável, tudo o que precisávamos depois de um longo dia! Aproveitamos para ir a um ótimo restaurante, o Six Cocina Fusion, com ambiente agradável, pastas impecáveis e um vinho, um pouco quente, mas valeu muito! Fomos caminhando, cerca de 1,4 km do hotel e pudemos conhecer melhor a cidade. Voltamos de táxi, mas sinceramente não presenciei nada que pudesse parecer inseguro! Neste trecho, a Ruta 5 é ótima, muito bem pavimentada, sendo duplicada na maioria do trechos, e alguns outros em construção. A rodovia é muito bem servida por postos de combustível, e ao contrário da Argentina, no Chile, os postos COPEC aceitam cartão de crédito! Os COPEC têm banheiros limpos e alimentação, nos PRONTO COPEC (os maiores) tem almoço e wi-fi. 
 

Postagens mais visitadas deste blog

Porto Alegre – Mendoza – Santiago – Deserto do Atacama – DE CARRO!

Patagônia de carro!

Torres del Paine