Trekking em El Chaltén

9º Dia -  19/10/2015: El Chaltén - El Calafate  213 km
El Chaltén, encravado na montanha!

Mapa das Trilhas - Clique na foto para aumentar
Noite bem dormida e café da manhã bem servido, com ovos mexidos, na Hosteria El Alamo... E, nós naquela dúvida, se faríamos ou não algum trekking, para falar a verdade eu estava com medo de não dar conta da trilha, e porque meu marido estava se recuperando de uma pubalgia, inflamação no púbis que requer bastante cuidado e tempo para melhora.
O dia não estava muito bonito, e eu pensava, vou caminhar 8 km e quem sabe não ver o Fitz Roy! Mas meu marido tomou a frente e decidiu: vamos lá! 

 
Considerando que passaríamos apenas esse dia em El Chaltén, e no final do dia teríamos que ir até El Calafate, eu tinha programado alguns passeios, conforme o tempo disponível. Saímos do hotel em direção a Laguna Capri, decidi fazer este trekking pelo trajeto, 8km, pelo tempo, 4h e pelo nível de dificuldade, fácil, e claro, pela vista do Fitz Roy!
A cidade é toda sinalizada com indicação para as trilhas, já no início tem todos os trajetos identificados e detalhados e conforme vai avançando na trilha há identificação a cada km. Já começa com uma subida bem íngreme, depois não é tanto, mas é subida durante os 4 km, que subimos com certa tranquilidade! Ainda mais depois que vimos o casal do blog Viajando de Carro, subir com o bebê no colo! Não tinha desculpas né!!! 
Na trilha muitas vistas lindas, da cidade, do Rio das Voltas, da Laguna Capri, do Fitz Roy, ops, o Fitz Roy não, não naquele dia! Estava completamente fechado pelas nuvens! :/
Uma pena, mas adoramos o trekking e para variar ficamos loucos para fazer mais alguns, pena que não tínhamos mais dias! ;(
Como diz o ditado, para descer todo santo ajuda, mas, não é bem assim, a descida foi um pouco pior para nós, muito íngreme meu marido foi com dificuldade pois machuca mais o corpo, chegou ao fim todo dolorido no púbis!

Río de Las Vueltas

Descanso merecido!






Laguna Capri


Mirador, sem Fitz Roy!
Enfim, levamos nossas 4h para fazer o percurso com bastante tranquilidade e tempo para descanso! Levamos água e umas barrinhas de cereais! No caminho encontramo várias tipos de pessoas, inclusive crianças e idoso, ou seja, a trilha até a Laguna Capri é bem viável, qualquer pessoa com disposição e sem problemas de saúde faz!

Após o almoço, ótimo, farto e barato no Ahonikenk, estávamos mortos, meu marido nem quis mais sair do carro. Eu fui tirar umas fotos da cidade e por último fomos até o Chorrillo del Salto, 1 km de caminhada! A mais sem graça! Acho que o salto (cachoeira) estava vazia e pode ser que no verão, devido ao degelo fique mais bonita, mas eu fiquei frustrada! 

Chorrillo del Salto
 

Enfim, fomos abastecer no YPF, que em El Chaltén é num contêiner! Estavam abastecendo as bombas e ficamos quase uma hora dormindo no carro! Depois fomos até La Leona, loja que souvenirs que tem no caminho para El Calafate. Nada demais! Apenas pegamos água para o mate e seguimos viagem!

Chegamos em El Calafate quase escurecendo, na Hosteria Los Gnomos, de onde não saímos nem para jantar, comemos umas empanadas no próprio hotel. No dia seguinte faríamos o mini trekking no Perito Moreno! \o/ \o/ \o/ 

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Porto Alegre – Mendoza – Santiago – Deserto do Atacama – DE CARRO!

Purmamarca, Salinas Grandes, San Antonio de Los Cobres e Viaducto La Polvorilla

Iruya - Eu fui!