Cafayate - o que nós fizemos!


5º dia - 04/11/16 - Cafayate 



Cafayate, uma cidade interiorana, rodeada de belas paisagens está ficando famosa na Argentina por ser uma região que produz vinhos de altitude, encontra-se 1.683 metros acima do nível do mar! A uva destaque da região é a Torrontés, que produz vinho branco. O mais conhecido aqui no sul, ao menos por mim, era Etchart Privado.



Nossos planos não eram muito ambiciosos, somente conhecer a região, uma ou outra vinícola e quem saber ir até as Ruínas de Los Quilmes.

Saímos sem rumo pela cidade, conhecendo e tentando descobrir a melhor vinícola para visitarmos, já que o plano não era passar em várias. E após visita no centro bem charmosinho da cidade, e conversando com os locais, acabamos optando pela Bodegas Piattelli! 




Parte menos charmosa do centro 

Opção mais que acertada, a "Bodega" é linda e tem uma vista ímpar de toda cidade e região. 
Chegamos para o almoço, no melhor restaurante de Cafayate, que é lá, na vinícola! Após eleger um menu de 5 passos, com 5 degustações de vinhos, não tivemos condições de fazer mais nada durante o dia! 







À noite, saímos para apreciar a cidade, com seus vários restaurantes, músicas e muitas pessoas animadas pelas ruas! Pode-se ouvir uma peña saltenha por lá..... (música típica da região).

Em Cafayate, assim como em Salta e praticamente toda essa região Noroeste, os dias são de muito calor, porém a noite esfria um pouco! Bom estar preparado com agasalhos leves.

Ficamos hospedados no Hostal Andino, o qual eu recomendo pelo ótimo preço e conforto!




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Porto Alegre – Mendoza – Santiago – Deserto do Atacama – DE CARRO!

Purmamarca, Salinas Grandes, San Antonio de Los Cobres e Viaducto La Polvorilla

Iruya - Eu fui!