Road Trip Noroeste da Argentina - NOA

Maimará

Enfim, estou aqui novamente! Sim, demorei, mas, o ano de 2017 foi perfeito, e tive oportunidade de conhecer mais dois continentes, Europa e Oceania! E como todos sabem, planejar uma viagem dá trabalho! Imaginem duas! Vou relata-lás mais adiante no blog, com direito a road trip pelo sul de Portugal e Espanha e uma viagem solo pela Austrália.

Hoje vou relatar mais uma aventura de carro pela América do Sul, desta vez foi pelo Noroeste da Argentina - NOA, nas províncias de Salta, Jujuy e Córdoba. A viagem foi realizada no período 31/10/16 a 11/11/16, fomos eu, Juliana, e meu marido, e, o carro utilizado foi novamente nossa guerreira, Idea Adventure, que aguentou firme a pedreira! 

Ruta 40

Nosso roteiro: 

Nosso trajeto: 






No planejamento eu fui muito mais ambiciosa e queria ter ido até Antofagasta de La Sierra, passando por Tolar Grande e Salar de Arizaro, porém quando estávamos nas andanças pela Ruta 40, em péssimo estado e com pouquíssima infraestrutura começamos a ficar receosos, conjugado com o cansaço da viagem, pois o clima lá é muito seco e tinha muito pó, acabamos desistindo deste trecho da viagem, mas, eu continuo louca para fazer esse percurso! Quem sabe numa próxima né!?





Dicas para viajar de carro pela América do Sul você pode encontrar lá no início do blog:  Planejamento Chile/Argentina

Ao contrário das nossas últimas duas viagens, nesta tivemos encontros não tão amistosos coma Policia Caminera. No último dia de viagem, na volta, fomos abordados 03 vezes pela polícia. Na primeira, fomos multados, devidamente, porque eu estava sem cinto de segurança, pasmem, eu nunca fico sem cinto, mas havia acabado de pegar uns objetos no banco detrás e pá, esqueci de recolocar, enfim, foram corretos e aplicaram uma multa, com boleto a ser pago posteriormente! Na segunda pediram alguns equipamentos básicos, 2 triângulos e extintor, foi tudo certo. Na terceira que foi o golpe, fomos parados uns 10km após essa segunda vez, mas não pela Polícia Camineira e sim pelo exército (ou coisa parecida), onde pediram novamente o extintor, e, verificando que estava correto, pediram na cara dura, se a gente tinha algo para cachaça!!! Posso com isso?! Argumentando que estávamos voltando de viagem, sem dinheiro, aceitaram 20 pesos (equivalente a dois reais) de propina, ninguém merece! 
Deixo claro, essa foi a primeira vez que fomos abordados para propina na Argentina, e não foi pela Polícia Caminera! 
Pagamos a multa em um conveniado do "redepagos" em Paso de Los Libres, em reais custou uns 250,00.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Porto Alegre – Mendoza – Santiago – Deserto do Atacama – DE CARRO!

Purmamarca, Salinas Grandes, San Antonio de Los Cobres e Viaducto La Polvorilla

Iruya - Eu fui!