Córdoba - O que fazer em um dia?!

Plaza San Martín - Cabildo e Catedral de Córdoba

9º dia - 08/11/16 – Salta a Córdoba: 872 km


Eu estava frustradíssima por ter abandonado meu roteiro original, mas fazer o que, acontece! 
Já tínhamos em mente conhecer Córdoba, não estava no roteiro, porém, com a exclusão de Antofagasta de La Sierra, acabamos elegendo-a como próximo destino, por se tratar de uma importante cidade, segunda maior em população e primeira em extensão da Argentina.
Dia bem cansativo, porém com estradas boas e com bastante infraestrutura. A estrada mais usual para esse trajeto é a Ruta 9, 157 e, por último a 60.
Lembro-me, já era noite quando chegamos a Dean Funes para jantar, e, ainda faltavam 130 km para o destino final.


Plaza del Bicentenário


10º dia – 09/11/16 – Córdoba



Cabildo 
Eu havia reservado o Hotel Everest antes de sair de Salta, o mesmo possui garagem próxima e tem bom custo x benefício, bem perto do centro.
Nossa idéia era passar apenas esse dia na cidade, então escolhemos um roteiro a pé pelo centro da cidade que contemplasse a maior parte dos pontos turísticos.
Córdoba é uma cidade muito católica, então a maior parte das atrações se resume a igrejas, mosteiros, criptas...
Eu acordei meio indisposta, e a cada passo que dava, me sentava. Achei que estava cansada! Então nosso dia foi “slow motion”.....
Começamos pelo Plaza San Martín, a principal da cidade, onde tem a Catedral e o Cabildo de Córdoba. Não entramos, mas creio que a Catedral deva ser linda por dentro. No Cabildo se localiza o escritório de turismo, onde pode-se ter acesso aos mapas da cidade e pontos turísticos. 

























Catedral


Logo ao lado da Catedral tem o Museo de Arte Religioso, a construção é linda! 
Na rua detrás ao Museo é a Manzana Jesuítica e ao lado a Universidade Católica. Não entramos em nada, eu estava desanimada..... 
Ficamos andando pelas ruas e observando as crianças ao término da aula, com seus lindos uniformes, típicos de escolas religiosas.


Manzana Jesuítica

Museo de Arte Religioso













































Andamos pelo Centro Cultural Paseo Del Buen Pastor.

Paseo del Buen Pastor


Paseo Del Buen Pastor










































A Rua Hipólito Yrigoyen é gostosa para andar, e, nela encontra-se o Museo Superior de Bellas Artes Evita, o prédio é lindo, mas não chegamos entrar.


Iglesia del Sagrado Corazón - (Iglesia de Los Capuchinos)









































E terminamos nosso passeio no Plaza Del Bicentenário!




Não chegamos entrar no Parque Sarmiento, que fica ao lado, uma pena, o parque é recomendado para um passeio romântico.

Na volta paramos no Colores Santos Resto Bar, que fica no Paseo Del Buen Pastor, e, essa foi minha ultima guloseima por muitos dias.... mas, isso eu só saberia mais tarde!!!  






























A cidade é muito bonita, seus prédios antigos muito bem conservados, ruas arborizadas e muitos parques.

À noite, no hotel, comecei a passar muito mal, tive com uma intoxicação alimentar, estava explicado o meu desanimo durante o dia! Considerando meu estado de saúde, não saímos à noite e, decidimos voltar para casa no dia seguinte.....


Iglesia del Sagrado Corazón - (Iglesia de Los Capuchinos)




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Porto Alegre – Mendoza – Santiago – Deserto do Atacama – DE CARRO!

Purmamarca, Salinas Grandes, San Antonio de Los Cobres e Viaducto La Polvorilla

Iruya - Eu fui!